A morte de um homem de 45 anos, que caiu de moto fora da pista em um dos desvios da RSC-287, na localidade de Mariante, em Venâncio Aires, na noite do último sábado, aumentou a cobrança das autoridades daquela região sobre a reconstrução da rodovia. A Câmara de Vereadores de Venâncio pediu à agência de fiscalização Agergs que cobre o início das obras com urgência.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Na sexta-feira (10), a Secretaria Estadual da Reconstrução disse que recebeu o projeto desse trecho de Mariante, mas pediu correções para a Rota de Santa Maria. Já a própria concessionária informou:
– O projeto executivo de reconstrução definitiva da rodovia na localidade de Mariante está em elaboração, considerando as últimas solicitações do Poder Concedente, com o objetivo de garantir que as obras atendam aos mais altos padrões de segurança, qualidade e resiliência climática.
Não foi informada previsão de data de início. A promessa é, além da reconstrução com pista mais alta, resistente e com galerias para passagem da água, depois fazer as duas novas pistas e deixar esses trechos duplicados. Há outros trechos em Mariante e Candelária em que isso também terá de ser feito. Enquanto isso, a Rota também está reconstruindo as pontes do Arroio Grande e Arroio Barriga, que devem ficar prontas até o fim de fevereiro. Depois, no Arroio Grande, será feita uma segunda ponte, até setembro.
Leia também:
- Histórias e solidariedade dão o tom na 31ª Feicoop em Santa Maria
- Crianças se encantam com aviões e viaturas na Expoaer em Santa Maria
- Como andam os preparativos para 82ª Romaria Estadual da Medianeira faltando menos de um mês